quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Eu e as caras!!!

Boa noite pessoal!!!

Hoje gostaria de falar sobre caras!!!
Imagem tirada daqui: site

Muitas mulheres, logo no inicio da gestação ficam lisonjeadas ao ouvirem  que "já está com cara de mamãe!".
Quando as crianças chegam da escola, as mães já vão logo perguntando "que carinha é essa?".
Existem muitas situações que evidenciamos "a carinha" de outras pessoas.
Isso acontece por que a fisionomia reflete o humor, os sentimentos e as emoções vivenciadas no dia a dia!!!

Quando eu entrei na faculdade muitas pessoas me perguntavam o que eu estava cursando, e quando eu respondia -Analise de Sistemas-, elas me olhavam assustadas e diziam "Ah, não acredito, você não tem cara de analista de sistemas!"

E isso aconteceu por anos... até que eu passei a ter "cara de triste" por que eu realmente não tinha "cara de analista de sistemas".

Foi ai que eu percebi que recomeçar não significa retroceder, e que um sonho nunca deve ser vendido por status profissional, nem por "boa remuneração"!
Comecei com passos oscilantes a trilhar o caminho que leva ao meu objetivo.

Hoje todas as vezes que ouço "Você tem carinha de professora!", meu coração se aquece!!!
Chico sabiamente já dizia "A boca fala o que o coração sente", e acreditem pessoal...
Esta estampado na carinha, nos olhos e nas palavras de cada um de nós as felicidade e frustrações da nossa caminhada.

Imagem tirada daqui
Vocês já pararam para pensar quantos sentimentos bons um sorriso pode despertar???
Quem nunca chegou radiante para um dia de trabalho e foi contaminado pela a carranca alheia???
Muitos de nós também somos despertados para o otimismo ao recebermos carinhas alegres e sorridentes!!!

Que tipo de carinha temos oferecido aos nossos amigos, familiares e desconhecidos??
"Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios." Martin Luther King
Ótimo restinho de semana!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário