quarta-feira, 14 de novembro de 2012

O fidosotro!

Boa noite pessoal!!!

Essa postagem será breve, porém não menos importante!!!

Estou estudando vários materiais e fazendo contato com diversas pessoas muito especiais, para que possamos enriquecer o conteúdo do BLOG com assuntos interessantíssimos sobre inclusão!

Indo direto ao ponto....
Não se assustem com o erro ortográfico HORROROSO que intitula a postagem, ele foi proposital!!!

Há meses atrás eu estava em um churrasco, cheio de crianças correndo e pulando por toda parte enquanto suas mães conversavam e comiam animadamente.

O clima era de muita descontração, até que uma das pequeninas veio correndo ao encontro de sua mãe dizendo ter sido ofendida por outra criança.

Foi ai que ouvi a sonora frase "MINHA FILHA NÃO, SE FOR FI-DOS-OTRO TUDO BEM, MAS A MINHA NÃO".
A mãe se apressou em dizer para a filha não brincar mais com a criança que à ofendeu pois ela não tinha educação, e adivinhem o que aconteceu meus queridos leitores???
Em uma fração de segundos a menininha saltitou feliz até a rodinha de crianças e se pôs a brincar como se nada tivesse acontecido.

Todas as mães se sentem orgulhosas em se auto denominarem como verdadeiras "leoas", que defendem seus pequenos com unhas e dentes, doa a quem doer.

Mães, pais, avós, avôs, familiares e afins...é louvável o amor que transborda de seus corações, mas esse amor deve ser UNIVERSAL.
E quando eu digo universal eu me refiro exatamente ao "FI-DOS-OTRO "!!!

Quantos pais dizem que seus filhos se tornaram egoístas mirins mas nunca tiveram o trabalho de perguntar quem começou a briga e qual foi o motivo?

Por mais que seja difícil para os nossos corações enternecidos ver os pequenos chorarem após uma discussão com o colega, essa não seria uma boa oportunidade de ensinar o perdão, a compreensão e o companheirismo???

Quando comecei a participar do grupo de pequeninos da casa espirita que frequento, decidi que aquelas crianças seriam meus primeiro filhos....

E é isso que devemos buscar, amar o "FI-DOS-OTRO " como se fossem nossos, jamais os criticando na frente de outras crianças e colocando mais lenha na fogueira, como diria minha avó.

Vamos ensinar nossos pequenos que o a razão não é deles apenas por serem nossos filhos, irmãos ou sobrinhos mas que a verdade e a justiça devem prevalecer, e que o perdão e a amizade são importantes para o desenvolvimento social de cada um.
A melhor forma de ensinar a lição vocês já sabem qual é: "O EXEMPLO"!!!

Já pensaram nisso???

Um grande abraço e até o próximo post!


Nenhum comentário:

Postar um comentário