quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Estrelas na terra


Bom dia pessoal!!!
Aproveitei as férias para assistir alguns filmes que há tempos estavam me recomendando e simplesmente me apaixonei por um!!!
O nome original é  Taare Zameen Par, já encontrei na internet duas traduções distintas sendo elas "Como Estrelas na Terra" e "Somos Todos Diferentes".

                                                            Imagem tirada daqui!

O filme conta a história de um menino indiano que passa por diversas dificuldades na escola e no convívio com outras crianças. Devido à falta de conhecimento de seus professores e familiares ele sofre preconceito, até que finalmente pudessem detectar que esses transtornos eram causados pela dislexia e auxilia-lo a perceber o quanto ele é especial e inteligente!

Essa história me levou a refletir sobre todos os alunos que passaram por mim, e tudo de bom e diferente que havia em cada um deles. Alguns se mostravam extremamente criativos e apaixonados por aprender, outros demonstraram tanta garra e determinação que se tornaram verdadeiros exemplos de superação.

Não teve um aluno se quer que não fosse especial e único. De 8 a 81 anos cada um foi como uma  estrela na Terra que me guiou para o caminho do amor pelo trabalho.
Se não fosse pelas diferentes  necessidades que eles apresentavam eu não teria aprendido a importância da palavra respeito.

Ouço tantas coisas negativas sobre educação e a "árdua" tarefa de ensinar, e me pergunto... Será que todas essas acusações são reais ou será que esta faltando o olhar terno de pais e educadores para que a individualidade dos pequenos seja trabalhada de forma que cada um desenvolva o melhor que há em si.

Não são apenas as rosas que são belas em um jardim.
                                                              Imagem tirada daqui! 

Vamos aprender a valorizar as estrelinhas que nos são enviadas e ajuda-las a descobrir seus próprios talentos e dificuldades, mostrando que com amor e dedicação todas as barreiras podem ser quebradas e todos os objetivos podem ser alcançados!!!

Fica a dica pessoal, quem quiser assistir o filme online, é só acessar o site: www.saudadeeadeus.com.br/filme262.htm
Vale a pena reunir  toda a família e compartilhar esse momento com muita pipoca!!!

Abraços fraternos!






Nenhum comentário:

Postar um comentário